Prêmio Elas

O Prêmio Elas é uma iniciativa da Secretaria Estadual das Mulheres, com o objetivo de valorizar e fortalecer o trabalho realizado por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), instituições, movimentos e coletivos de mulheres que se destacam em suas atividades e demonstram resultados significativos, além de incentivar a disseminação de boas práticas.

Objetivo Principal:

Premiar organizações não governamentais (OSC’s) e Organizações sem CNPJ que se destacam nas áreas de empreendedorismo feminino, enfrentamento à violência contra as mulheres e igualdade de gênero.

Categorias de Premiação:

Empreendedorismo Feminino: Projetos que promovem o empreendedorismo entre as mulheres, oferecendo capacitação, suporte e recursos para que elas desenvolvam seus próprios negócios.

Enfrentamento à Violência contra as Mulheres: Iniciativas que atuam no combate à violência baseada no gênero, oferecendo apoio jurídico, psicossocial e assistência às vítimas, bem como promovendo a conscientização sobre essa questão.

Promoção da Igualdade de Gênero: Projetos e ações que têm como objetivo promover a igualdade de gênero em diferentes esferas da sociedade, combatendo estereótipos de gênero e promovendo a equidade.

Premiação:

OSC’s: As três melhores ONGs de cada categoria recebem um prêmio de R$ 10.000,00 cada.

Organizações sem CNPJ: As seis instituições ou coletivos sem CNPJ que se destacam em suas respectivas categorias recebem um prêmio de R$ 5.000,00 cada.

Compromissos Pós-Premiação:

ONGs Premiadas: Comprometem-se a atuar como incubadoras de uma instituição não formal, selecionada pela Secretaria Estadual das Mulheres. Uma instituição não incubada formalmente terá acesso às formações oferecidas pela Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (ESESP) e receberá apoio técnico da ONG premiada.

Instituições/Coletivos sem CNPJ Premiados: Devem se comprometer a participar das formações e capacitações oferecidas pela ESESP, buscando aprimorar suas práticas e promover os objetivos propostos neste Edital.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard