Secretária

 

Conheça Jacqueline Moraes, Secretária Estadual das Mulheres 

Jacqueline Moraes é atual Secretária Estadual das Mulheres do Espírito Santo e foi a primeira mulher, negra e da periferia a assumir a vice-governadoria do Estado do Espírito Santo. 
Ela nasceu no Rio de Janeiro. É filha da dona Vera Lúcia e veio para o Espírito Santo aos 12 anos. Casada com Adilson Avelina, mãe de três filhos, avó do Théo, Jacque, como gosta de ser chamada, é microempresária e bacharel em Direito, reside em Vitória, mas iniciou sua carreira profissional e política na cidade de Cariacica.

Em 2017 assumiu a Secretaria Estadual das Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 2018 foi convidada a compor a chapa do governador Renato Casagrande como vice governadora sendo eleitos para o mandato de 2019 a  2022. 

Na vice-governadoria Jacqueline foi a "a vice empoderada" desenvolveu o programa AGENDA MULHER EMPREENDEDORA' onde teve a oportunidade de executar várias políticas públicas para as mulheres, dentre elas o Plano Estadual de Política para as Mulheres e o Pacto de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, trabalhou incansavelmente em favor da visibilidade e fortalecimento da mulher no espaço de poder. Exerceu sua liderança sobre a ótica da representatividade e gestão com resultados

Jacqueline Moraes tem uma história forte, uma história de verdade, uma história semelhante à de milhares de mulheres negras deste país, que passam por dificuldades e arregaçam as mangas para superar. 


Raízes de quem conhece a comunidade
Desde muito nova começou a trabalhar como vendedora ambulante no Centro de Vitória, aos 18 anos candidatou-se a vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Planeta II (AMOPLA). Desde então, entrou na luta social pela comunidade, também foi presidente da Associação de Vendedores Ambulantes do Estado do Espírito Santo e duas vezes presidente da Associação dos Moradores do Bairro Operário, em Cariacica.

Tópicos:
secretária
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard