08/10/2024 15h00

Reunião bimestral de alinhamento do Programa Mulher Viver + é realizada no Palácio da Fonte Grande

Objetivo foi avaliar as ações já realizadas e planejar os próximos passos do programa.

Nesta segunda-feira (07), a Sala de Decisões do Palácio da Fonte Grande foi palco da reunião bimestral de alinhamento do Mulher Viver +, um dos eixos do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Com a participação de diversos representantes de secretarias estaduais e parceiros estratégicos, o encontro teve como foco a avaliação das ações em andamento e o planejamento das próximas etapas do programa.

O Mulher Viver + é uma iniciativa voltada para a promoção de políticas públicas que garantam os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade no Espírito Santo, integrando diversas áreas, como segurança pública, saúde, educação e assistência social. A iniciativa faz parte do Estado Presente em Defesa da Vida, um programa mais amplo do Governo Estadual que visa à redução da criminalidade e ao fortalecimento da proteção social no Estado, com foco em regiões com maiores índices de violência.

Durante a reunião, foram discutidos pontos cruciais para a implementação de novas iniciativas e a melhoria das já existentes, com destaque para parcerias com órgãos, como o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). A expectativa é de que, na próxima reunião, em dezembro, sejam apresentados projetos elaborados em conjunto com essas instituições, bem como com a Secretaria da Educação (Sedu) e outros órgãos estaduais.

A secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, destacou a importância do encontro como um momento de diagnóstico e aprimoramento das ações. "Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Essas reuniões são essenciais para identificarmos os gargalos e, juntos, buscarmos soluções para garantir que o Mulher Viver + e atenda de forma eficiente às demandas das mulheres capixabas", salientou.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, também destacou a importância do encontro. “Essa reunião de alinhamento é necessária para que a gente possa dar transparência às ações que já realizamos no âmbito do Programa Estado Presente, aqui especificamente falando do Mulher Viver +. Que cada instituição possa manter sua contribuição e dados atualizados para apresentar à sociedade os resultados”, frisou.

Com essa reunião de alinhamento, o Mulher Viver + reafirma o compromisso em avançar nas políticas públicas voltadas às mulheres, ampliando seu impacto no Espírito Santo, por meio de uma abordagem integrada e colaborativa.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da SESM