SEDH realiza bate-papo com internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica sobre violência contra mulheres
A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SubPM) e da Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Gepir), realizou uma atividade no Centro Prisional Feminino de Cariacica, no bairro Bubu, na última terça-feira (07). A agenda integrou a programação dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Foi realizada uma apresentação para destacar o trabalho realizado pelo Governo do Estado e as políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres e também questões ligadas à igualdade racial.
“Durante a programação dos ‘16 Dias de Ativismo’, tivemos duas atividades em unidades prisionais que foram muito proveitosas e que também nos proporcionaram trocas essenciais ao nosso trabalho. Todas as mulheres precisam de informação e saber sobre seus direitos. Enquanto Governo, é nosso dever conhecer as diversas realidades para implementarmos políticas públicas de qualidade”, disse a subsecretária de Estado de Política para Mulheres, Juliane Barroso.
“Tivemos, com essa atividade, a oportunidade de levar esperança de dias melhores para essas mulheres, numa perspectiva de resistência”, completou a gerente Edineia Conceição de Oliveira.
A equipe da SEDH também foi recebida com uma programação cultural preparada pela unidade, a partir da temática dos “16 Dias de Ativismo”. Duas internas fizeram uma apresentação musical e o Centro Prisional promoveu palestra com uma voluntária. Na oportunidade, também houve a participação das integrantes do Coletivo Delas, que apresentaram o livro “Mulheres Capixabas Incríveis” para as internas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br