SESM terá espaço voltado a mulher no evento Sustentabilidade Brasil
A Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) estará no maior evento de sustentabilidade e ESG do Brasil, o Sustentabilidade Brasil, que acontecerá no Espírito Santo – Estado com referência nacional em sustentabilidade – de segunda-feira (24) até quinta-feira (27), no Pavilhão de Carapina, na Serra, com entrada franca e aberto ao público.
Com expectativa de receber mais de 30 mil pessoas, o evento terá a participação de lideranças e autoridades renomadas, e visa a buscar soluções e boas práticas de sustentabilidade. Além disso, o espaço conta com praça de alimentação, auditórios, arena, entre outros.
A Secretaria Estadual das Mulheres terá um estande no local onde serão feitas entrevistas com mulheres do ramo sustentável, além de distribuir materiais informativos sobre a SESM e seus serviços públicos. O espaço da Secretaria vai contar com sala de descompressão para as crianças, fraldário e maquiagem para restaurar a autoestima das mulheres.
Segundo dados do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), em 2021, as mulheres eram 70% dos 800 mil trabalhadores em atividade no Brasil.
“A participação da SESM no Sustentabilidade Brasil reforça que a mulher está em todos os espaços. Elas são protagonistas da prática de circularidade, como economia doméstica e sustentabilidade no Brasil. Além disso, as mulheres são as que mais falam sobre esse assunto e se preocupam com a formação dos demais para transformar o mundo”, disse a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes.
Ela também ressaltou que o espaço da SESM foi pensado no sentido de possibilitar o conforto da mulher e na expectativa de gerar suporte, priorizando uma infraestrutura que geralmente os eventos não se preocupam, como o fraldário.
A gerente de Empreendedorismo, Inclusão Produtiva e Autonomia Econômica da SESM, Marjorie Saidel, informou que entrevistar mulheres do ramo sustentável permite dar mais destaque a elas, visando a reforçar a participação feminina nesses eventos. “É muito importante mostrar para outras mulheres e meninas que esse setor é promissor e que há espaço para todas”, destacou.
Programação das entrevistas:
Dia 24/06
16h30 - Champa Patel
Dia 25/06
10h45 - Marina Silva
14h - Txai Suruí e CAMILA VALVERDE.
15h - Bárbara Tupiniquim
16h - Lélia Rocha Abadio Brun
17h - Kátia Muniz Côco
18h - Patricia Ellen da Silva
Dia 26/06
10h - Simone Soares Klein - presidente do Instituto Kiri
11h - Ana Paula Leite Prates e Fabiana Cruz
14h - Licia Mesquita e Amanda Albano
15h30 - Eu Reciclo/ Instituto Giro - Ana Carolina
17h - Vera Martins (coordenadora Juventude Rural - Incaper)
Dia 27/06
10h - Maria Tereza Umbelino BMV e Tamires Cruz dos Santos
11h - Mauren Lazzaretti - Pres Abema e Secretária do MT
14h - Priscila Gama
15h - JOSY - Instituto Cória + Sueli Tonini - gestora de meio ambiente do Porto Central, Ex-presidente do IEMA;
16h - Quênia Lírio - AMBIPAR/ Consultora da Ambiafro e Andreia Carvalho (Dra. em Direito Ambiental, ex-presidente Iema - Ecoansiedade)
17h - Daniela Lanna (Banestes)
18h - Fernanda Furtado (Seama) e Célia Perim (Sebrae) economia Circular
Assessoria de Imprensa - SESM
Rafaela Maia
(27) 99749-9483
comunicacao@mulheres.es.gov.br