14/01/2025 16h53

Secretaria Estadual das Mulheres apresenta Fortalece MulherES e Kit Mulher Viva+ em visita à Serra

O município foi o primeiro a receber a visita técnica da SESM, que será realizada nas 78 cidades do Espírito Santo.

A Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) esteve na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do município da Serra para apresentar o Projeto Fortalece MulherES, parte do eixo estratégico do programa Mulher Viva+, e discutir o fortalecimento dos Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs). A equipe da Assessoria Estratégica Institucional da SESM, composta por Jaqueline Sanz, Tatiana Mesquita e Odmar Péricles, foi recebida pela secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota, e sua equipe.

Um dos destaques da visita foi a apresentação do Kit Mulher Viva+, que será entregue a todos os municípios que implantaram OPMs. O kit inclui um carro zero quilômetro, um notebook e um projetor, ferramentas fundamentais para apoiar as ações e ampliar a atuação dos organismos locais. Vale lembrar que a Serra foi o primeiro município do Espírito Santo a implantar um OPM e, atualmente, o Estado conta com oito organismos ativos, mas o objetivo da SESM é que todos os municípios entrem nesse projeto para fortificar os trabalhos direcionados às mulheres do Espírito Santo.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para fortalecer a integração entre o Estado e o município, visando levar políticas públicas mais efetivas às mulheres da Serra. O Projeto Fortalece MulherES reforça o compromisso da SESM em criar redes de apoio e promover ações transformadoras em prol das mulheres capixabas.

“Essas visitas técnicas têm como objetivo estreitar os laços entre os municípios e a Secretaria Estadual das Mulheres para fortalecermos as políticas públicas voltadas para as mulheres em todas as cidades. Aqueles que ainda não têm os OPMs criados, damos todo suporte para essa implantação e o município ainda terá direito ao Kit Mulher Viva+”, explicou a gestora do Fortalece MulherES, Tatiana Mesquita.

A secretária Lilian Mota destacou a relevância dessa parceria: “O programa Mulher Viva+ representa uma oportunidade valiosa para ampliarmos a rede de apoio às mulheres da Serra, com ações que impactam diretamente suas vidas, sobretudo nas regiões mais vulneráveis. Estamos confiantes de que essa parceria trará benefícios significativos para nossa população.”

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard