05/03/2024 16h30 - Atualizado em 05/03/2024 16h53

Vila Velha recebe Caravana Margaridas no Dia Internacional da Mulher

O município de Vila Velha vai receber mais uma edição da Caravana Margaridas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) e conta com a parceria da Prefeitura de Vila Velha e acontece em duas datas. A abertura oficial será no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), se prolongando até o sábado (9), no estacionamento do Shopping Boulevard, em Itaparica.

Serão realizadas oficinas de capacitação, além de treinamentos e workshops em diversas áreas, como habilidades profissionais, empreendedorismo, liderança e desenvolvimento pessoal. Também serão abordados os temas do enfrentamento à violência e da igualdade de gênero; promoção da saúde e o bem-estar da comunidade, além da oferta de serviços de cidadania e atendimento jurídico.

O evento acontece por meio de caravanas itinerantes, com o objetivo de promover a visibilidade, o empoderamento e o empreendedorismo das mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que elas tenham maior autonomia financeira e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Em 2024 a primeira edição da Caravana Margaridas aconteceu em Aracruz, no último sábado (02/03) e passará pelos municípios de Bom Jesus do Norte e Piúma.

História

O nome é uma homenagem a Margarida Maria Alves, trabalhadora rural e sindicalista paraibana que passou a vida lutando pelos direitos das mulheres trabalhadoras rurais. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983 e se tornou um símbolo em defesa dos direitos da categoria – e um marco na denúncia das violações sistemáticas dos direitos fundamentais.

 

Serviço:

Caravana Margaridas – Vila Velha

Datas: 08 e 09/03 (sexta-feira e sábado)

Horário: 08/03 das 19h às 21h e dia 09/03 das 09h às 15h

Local: estacionamento do Shopping Boulevard – Itaparica

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SESM
Rafaela Maia
(27) 99749-9483
comunicacao@mulheres.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard